Menu

15°

Palmitinho - RS
23° max
11° min

Fechar

15°

Palmitinho - RS
23° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PRF e PC desmontam esquema de contrabando de agrotóxicos no norte do estado

    Ação conjunta realizada em Sarandi resultou na prisão de três homens envolvidos no esquema

    Em uma ação conjunta na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, em Sarandi, a PRF e a PC prenderam três homens e apreenderam quase uma tonelada de agrotóxicos proibidos no Brasil, além de dois veículos e uma espingarda ilegal. 

    Durante uma operação de combate à criminalidade, a PRF identificou dois carros suspeitos de contrabando de agrotóxicos. Uma Palio Weekend, com placas de Sarandi/RS, e uma Saveiro, emplacada em Barra Funda/RS, foram abordados na BR-386. Os dois motoristas, de 49 e 62 anos, que já haviam sido presos pela PRF com agrotóxicos em outras ocasiões, foram presos novamente.

    Nos veículos foram encontrados 37 galões de 20 litros de Paraquat, um agrotóxico proibido no Brasil desde 2020 devido aos riscos à saúde associados ao desenvolvimento de doença de Parkinson, fibrose pulmonar e câncer.

    Na sequência, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis foram até uma propriedade rural onde os criminosos armazenavam o produto contrabandeado. Já havia um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Sarandi, em razão de uma investigação em andamento.

    No local, os policiais prenderam um homem de 33 anos e encontraram mais três galões cheios de agrotóxico e dois vazios, além de uma espingarda calibre 22 adulterada e equipada com silenciador e luneta. 

    A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Sarandi para registro do flagrante.

    *Com informações da PRF

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00