Menu

27°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PRF faz a maior apreensão de skunk de sua história no RS

    Aproveitando o feriado, traficante tentou passar com um Sandero lotado de Skunk em Lajeado

    A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante e apreendeu mais de 75 quilos de skunk. Esta é a maior apreensão deste tipo de droga realizada pela PRF no RS. O fato ocorreu na tarde da última quarta-feira, 7 de setembro, na BR 386, em Lajeado. 

    Durante o feriado da Independência do Brasil, os policiais realizavam operação de enfrentamento à criminalidade, quando abordaram um Sandero com placas de Rio Grande. O interior do veículo estava abarrotado de pacotes de skunk, uma droga produzida em laboratório a partir de cruzamentos de vários tipos de maconha, sendo inclusive popularmente chamada de “supermaconha”. 

    O skunk tem maior potencial alucinógeno que a maconha comum, e alto valor comercial no mercado do tráfico. Além do skunk, os policiais também encontraram com o motorista uma pequena porção de cocaína para consumo.

    O traficante, de 27 anos e morador de Porto Alegre, informou que pegou a droga no Paraguai e que até o momento não havia sido informado sobre o local exato onde deveria entregá-la. O criminoso, que já tem condenação pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional, foi encaminhado à área judiciária de Santa Cruz do Sul, mesmo destino dos entorpecentes. 

    A droga foi pesada, totalizando 75,6 quilos, o que representa a maior apreensão dessa substância feita pela PRF nas rodovias gaúchas. O recorde anterior foi em uma apreensão de 56 quilos da droga em Caxias do Sul em janeiro deste ano.

     

    *Com informações da PRF

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00