Menu

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PRF inicia utilização dos novos bafômetros na região

    No RS, uso do equipamento iniciou em 14 de junho

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará a utilizar nesta semana um novo bafômetro, que possui as funções ativa e passiva, nas rodovias federais atendidas pelas unidades de Sarandi, Passo Fundo, Erechim, Seberi e Lagoa Vermelha.

    O novo equipamento, na função passiva, já serve como uma triagem para o policial, indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro. Por sua vez, na função ativa, o aparelho se assemelha ao já utilizado normalmente, aferindo, através do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista.

    No modo passivo, o aparelho dispensa o uso dos bocais descartáveis e demanda menos tempo para conclusão da abordagem, o que diminui os gastos públicos, reduz o lixo plástico e permite que mais motoristas possam ser fiscalizados, assegurando maior segurança viária e preservando mais vidas.

    O condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo prazo mínimo de um ano.

    SAIBA MAIS

    Novo bafômetro começa a ser utilizado no RS

    * Com informações da PRF

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00