Menu

17°

Palmitinho - RS
23° max
11° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
23° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Primeiros animais são recepcionados na Expointer 2021

    Secretária da Agricultura esteve presente no parque em Esteio

    A secretária da Agricultura, Silvana Covatti, recebeu os primeiros animais a chegarem ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, nesta segunda-feira, 30 de agosto, para participarem da 44ª Expointer. Foram os ovinos trazidos pelos criadores da Cabanha Infantada, de Santiago, com três animais das raças Merino e Ile de France; Cabanha Oliveira, de Uruguaiana, com três exemplares da raça Texel; e da Cabanha Don Dindo, de Santo Antônio das Missões, com dois Poll Dorset.
    Para a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Silvana Covatti, o momento da chegada dos animais é muito simbólico. “A partir de hoje, o parque passa ser a casa, por alguns dias, do que há de melhor na nossa pecuária, que tem um nível de excelência no Estado. Além de festejarmos a nova condição sanitária de área livre de febre aftosa sem vacinação, também vamos comemorar nesta Expointer a safra recorde de soja do último verão e as boas projeções para as plantações de inverno”, destacou Silvana.
    A feira ocorrerá de 4 a 12 de setembro e contará com 4.057 animais, sendo 2.825 de argola e 1.232 rústicos. A recepção dos animais de argola ocorre até sábado das 8h às 22h. Os animais que participam de provas podem ingressar no parque durante todo o decorrer da feira, dentro deste horário. Os expositores também precisam passar por triagem de equipes de saúde e apresentar teste negativo para Covid antes da entrada no parque.

    *Com informações Ascom/Silvana Covatti

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00