Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Programa Desenrola Brasil faz parceria com a Serasa

    O objetivo é ampliar o alcance do programa

    O programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas, com uma nova parceria com a Serasa, a empresa de análise de crédito que tem mais de 88 milhões de CPFs cadastrados e cerca de 26 milhões de usuários ativos.

    Quem tem conta ou se cadastrar no Serasa, pode consultar suas dívidas normalmente e , agora também, ver se elas estão incluídas no programa Desenrola Brasil. Além disso, se quiser, pode acessar o site do Desenrola Brasil pela plataforma do Serasa sem precisar fazer um novo login.

    O objetivo é ampliar o alcance do programa, conforme explicou Alexandre Ferreira, coordenador geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda: "Então o Desenrola tem propiciado isso, que a pessoa pega uma dívida de cartão de crédito, uma dívida de telefonia e uma dívida de eletricidade -  três, quatro, cinco (dívidas) - transforma numa coisa só com esse desconto e um só parcelamento. Isso é muito mais fácil de lidar do que você ter ali cinco, seis, sete dívidas. Então são exemplos de pessoas que estão sendo muito impactadas pelo programa. E nessa fase de parcerias do Desenrola com uma plataforma que é um hub e a entrada da Serasa é pra ampliar ainda mais o alcance e essas histórias que a gente tem visto". 

    Outra medida que já está em vigor, desde o dia 29 de janeiro, é permitir o parcelamento das dívidas para quem tem conta bronze no gov.br , que é aquela modalidade de conta em que o usuário não informa seus dados bancários. 

    Novas parcerias com outras empresas de proteção de crédito ou bancos também podem ocorrer nessa reta final do programa, de acordo com Alexandre Ferreira.

    Até agora mais de 12 milhões de brasileiros aderiram ao programa e o total de dívidas renegociadas já alcançou os R$ 35 bilhões.

    O prazo para participação do programa Desenrola Brasil vai até o dia 31 de Março. Para acessar, o site é desenrola.gov.br

     

    *Informação Agência Brasil

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00