Menu

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Programa “Mamães Assistidas” beneficia nova turma de gestantes

    Entrega de kits foi acompanhada pelo prefeito e pela primeira-dama José Alberto e Sirlei Panosso

    A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Frederico Westphalen realizou na última semana, a segunda entrega de kits às gestantes integrantes da nova turma do Programa “Mamães Assistidas”. A entrega foi acompanhada pelo prefeito e pela primeira-dama de Frederico Westphalen, José Alberto e Sirlei Panosso.

    No total, 13 mulheres receberam o kit completo que é composto de: banheira plástica infantil, jogo de lençol completo, travesseiro, toalha de banho infantil, toalha de boca, fraldas de pano, body de malha, meias, cobertor, termômetro digital, tip top, álcool 70%, lenço umedecido, cueiro, gaze, pomada para assadura, sabonete, shampoo e uma bolsa personalizada para gestante.

    Parte dos itens foram confeccionados pelas próprias gestantes durante o período de realização do programa e o restante foi adquiridos com recursos da Secretaria de Assistência Social.

    Instituído em maio de 2018, o Programa Mamães Assistidas tem como objetivo promover um atendimento especializado para gestantes de qualquer faixa etária a partir da 14ª semana de gestação, atendidas pelos programas Primeira Infância Melhor/Criança Feliz, que é beneficiária do Programa Bolsa Família ou que está incluída na definição de público prioritário estipulada pela administração.

    A Secretaria de Assistência Social e Habitação disponibiliza um profissional específico para a oficina prática e o material para confecção e parte das peças que irão compor o kit a ser fornecido para a gestante que participar das atividades proposta pelo programa, e ter, comprovadamente, no mínimo, 75% de participação.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00