Menu

25°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Quadras poliesportivas Alex Dominski e Alencar Zanella estão à disposição da comunidade de FW

    Espaços ficam junto ao Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella

    Duas quadras, uma com grama e outra com areia, destinadas a diversas modalidades esportivas foram inauguradas neste sábado, 2 de março, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen, os espaços levam o nome de dois atletas frederiquenses, que acabaram partindo, mas deixaram o legado de amor pela pratica esportiva - Alex Dominski e Alencar Zanella.

    Em uma cerimônia emocionante com a presença de familiares de Alex e Alencar, além de participantes dos clubes que estes defenderam em vida, os espaços foram oficialmente abertos para a comunidade. A utilização das quadras será de forma gratuita, porém com agendamento prévio junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

    – O Alex sempre foi um incentivador do esporte e ter o nome dele em uma quadra como está para nós é motivo de muito orgulho – comentou de forma emocionada a esposa de Alex, Luara Krasnievisk.

    Os pais de Alencar, Ignacio Elio Zanella e Nadir Ignes Dal Ros Zanella, também estiveram presentes na cerimônia e enalteceram sua trajetória esportiva, os clubes que defendeu e o legado que deixou, principalmente no São José. “Meu filho amava o futebol e ver essas crianças todas seguindo seus passos neste espaço que vai levar seu nome, para nós é muito emocionante”, disse o pai.

    Além das quadras o espaço conta com iluminação em led, para uso durante a noite, vestiários, banheiros e até uma arquibancada.

    Quem foram Alencar e Alex

    Alencar Gilberto Zanella

    O homenageado Alencar Gilberto Zanella foi uma notável figura esportiva. Filho de Ignacio Elio Zanella e Nadir Ignes Dal Ros Zanella, nasceu em 03 de outubro de 1964, formou-se em agropecuária no Colégio Agrícola (CAFW), casou-se com Margarete Ines Faccin Zanella, com quem teve dois filhos, Patrik Faccin Zanella e Bianca Faccin Zanella. Desde os 14 anos, trilhou uma jornada marcante no Esporte Clube São José, sendo jogador titular, presidente, treinador e dirigente. Sua dedicação incansável trouxe glórias que ecoam na comunidade até hoje: campeão municipal em 1993, campeão regional em 1994, vice-campeão em 2000, Taça Disciplina em 2001, campeão municipal pelo Juventos da Vila Faguense, entre outros títulos que fazem parte da epopeia desse esportista.

    Foram mais de 30 troféus colecionados ao longo de sua vida, participando de inúmeros clubes como a Soesba, Ipiranga, Itapagé e São Luiz de Caiçara. Alencar não era apenas um jogador; ele era o coração pulsante do Esporte Clube São José. Sua contribuição transcendeu o campo de jogo, estendendo-se à construção do ginásio e do campo de futebol que agora são marcos na cidade. Sua trajetória, que culminou em sua partida em 24 de março de 2021, deixou uma lacuna insubstituível na comunidade esportiva local. Alencar não era apenas um atleta; ele era um lider, um construtor de sonhos e um ser humano notável que dedicou sua vida ao crescimento do esporte.

    Alexsander Dominski

    Filho de Laides e Alcides Dominski, nasceu em 20 de outubro de 1986, casou-se aos 26 anos com Luara Krasnievicz e sempre dedicou-se à prática esportiva. Sua paixão pelo esporte era intrínseca, evidenciada desde jovem ao participar ativamente de diversas atividades físicas, seja com a bola nos pés ou pedalando em busca de saúde e bem-estar. Contador por formação, Alex inaugurou seu próprio escritório de contabilidade, a Dominski Contabilidade, em 2019. Apesar de suas obrigações profissionais, ele nunca descurou de suas atividades físicas diárias, seja na academia, pedalando ou participando de jogos esportivos. Seu comprometimento com o esporte era uma rotina diária. Sua vida familiar era uma extensão de seu amor pelo esporte, inspirando seus dois filhos, Thomas e Gael, a explorarem diversas modalidades esportivas.

    Alex era gremista fanático e sempre mantinha a televisão sintonizada em canais esportivos. Seu coração pulsava ao ritmo dos esportivos, e sua participação ativa em eventos como diretor de esportes da Sociedade Aquática Barrilense e organizador de torneios de vôlei de areia era uma expressão tangível de sua paixão. Em 21 de janeiro de 2023, aos 36 anos, Alex partiu durante um torneio de vôlei de areia. Sua morte repentina nos tirou um entusiasta do esporte, um incentivador incansável, que deixou um legado de generosidade, compromisso e amor pelo esporte.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00