Menu

11°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Reativação da Aduana de Porto Soberbo será tema de audiência da AL

    Atividade acontece na próxima terça-feira, 27 de novembro, a partir das 9h30

    A luta dos municípios que compõem a Rota Turística do Yucumã, na nas regiões Celeiro e Noroeste do Estado, pela reativação dos serviços aduaneiros no Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul, será tema de debate na próxima terça-feira, 27 de novembro, a partir das 9h30 na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. A proposição é do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).

    Atualmente, uma balsa faz a travessia entre Brasil e Argentina, mas não há qualquer controle alfandegário e aduaneiro sobre os veículos ou passageiros, fazendo com que os turistas argentinos que adentram no Rio Grande do Sul fiquem em situação irregular, sem a tarjeta de imigração, fato que tem afastado visitantes. 

    - O turismo é uma atividade crescente na região e esta falta de fiscalização faz com que muitos desistam de ingressar no Brasil pelo Porto Soberbo -, observa o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, que também é presidente da Rota Turística do Yucumã.

    Para a audiência estão convidados os representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Agricultura e Turismo, além da Receita Federal, Polícia Federal, secretarias do Estado e todas as lideranças políticas e empresariais da região.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00