Menu

16°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Recicla Tchê: campanha sobre descarte de lixo é realizada na Semana Farroupilha de FW

    Ação de conscientização é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recicla Frederico

    Com a intenção de estimular a consciência ambiental durante o 41° Acampamento Farrapo de Frederico Westphalen, a Secretaria de Meio Ambiente e o Projeto Recicla Frederico, estão realizando a campanha “Recicla Tchê”.

    Cartazes com instruções sobre como os resíduos devem ser descartados, foram espalhados nos galpões em torno da Praça da Matriz. Além dos cartazes foram distribuídas no local mais de 50 lixeiras para resíduos secos e orgânicos, seis ecopontos para garrafas de vidros, além de um ecoponto para descarte de óleo de cozinha.

    A inciativa busca garantir o descarte correto e consciente dos resíduos gerados nas confraternizações da Semana Farroupilha.

    O fiscal ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Frederico Westphalen, Flávio Laureano, comentou sobre a importância da ação. “Com as confraternizações da Semana Farroupilha são gerados muitos resíduos nos galpões, por isso, pensou-se nesta campanha para que a população aproveite a programação, mas que também lembre de fazer o descarte correto do lixo, preservando o meio ambiente e mantendo a cidade limpa”, afirmou.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00