Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Refém morre em ataque a banco em Ibiraiaras

    Outro assalto ocorreu em Três Palmeiras a 190 quilômetros de distância

    Criminosos assaltaram ao menos três bancos nesta segunda-feira, 3 de dezembro, em Três Palmeiras e Ibiraiaras, municípios a 190 quilômetros um do outro localizados no Norte do Estado. Funcionários e clientes foram forçados a fazer cordão humano nos dois municípios.

    Um homem acabou morrendo em meio ao assalto em Ibiraiaras. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José e faleceu durante atendimento médico.

    Segundo o delegado Edson de Freitas Reis, o homem é um refém que foi obrigado a entrar em um carro durante a fuga. A vítima seria um funcionário do Banco do Brasil. O corpo dele foi abandonado no caminho. As circunstâncias da morte e o nome da vítima ainda não foram divulgados.

    O ataque em Ibiraiaras ocorreu pouco antes das 14 horas quando um grupo armado assaltou o Banco do Brasil e Banrisul. Buscas estão sendo feitas na região com apoio da Brigada Militar de David Canabarro e Lagoa Vermelha.  Ao menos seis criminosos participaram do ataque às agências, que ficam lado a lado.

    — Foi entre 13h45min e 14h. Nós temos duas agências, uma ao lado da outra. Fizeram estes assaltos ao mesmo tempo nas duas. Foi tudo muito bem planejado — conta a prefeita de Ibiraiaras Ivete Beatriz Zamarchi Luchezi.

    Esta foi a terceira vez que houve ataque a bancos em Ibiraiaras.

    — Não temos efetivo (da Brigada Militar) permanente. Isso fortalece estas ocorrências. Segundo informações, eles fugiram por estradas vicinais, que facilita para se esconderem, no sentido a Lagoa Vermelha. Eles têm informações, sabem onde se esconder. Organizam por onde vão chegar e por onde irão fugir — completa a prefeita.

    Segundo a Brigada Militar, um dos suspeitos de participar do ataque ao banco de Ibiraiaras foi preso no interior do município pouco depois do ataque. O nome dele também não foi divulgado.

    Já em Três Palmeiras o assalto à agência do Sicredi foi por volta das 13 horas. Segundo a moradora Morgana Boza, os criminosos chegaram encapuzados, atirando e quebraram o vidro da agência. Morgana mora no andar superior do banco e estava saindo para trabalhar.

    — Dois criminosos ficaram do lado de fora e outros três entraram na agência —, observou a moradora.

    Um vigia foi levado pelos criminosos, mas foi liberado no caminho. Na fuga, os bandidos quebraram vitrines de lojas com tiros.

    Pouco tempo após o crime, um Corolla foi encontrado abandonado na localidade de Linha Nova, segundo o comandante da Brigada Militar de Três Palmeiras, sargento Roberto Peretti.

    Fonte: GaúchaZH

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00