Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Região recebe doses da vacina da Fiocruz

    2ª e 15ª CRSs receberam as vacinas no aeroporto de Palmeira das Missões na manhã desta segunda-feira, 25

    Após o recebimento pelo governo do Rio Grande do Sul, na manhã de domingo, do primeiro lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, com carregamento importado da Índia e representada no Brasil pela Fiocruz, na manhã desta segunda-feira, 25, as primeiras doses chegaram à região.

    De acordo com a coordenadora regional da 2º CRS, Marly Vendruscolo, a regional vai receber cerca de 1,5 mil doses, que serão destinadas a profissionais da saúde. “É mais uma dose de esperança para a nossa região, para as pessoas que já perderam tantos familiares”, disse.

    Outras 1,3 mil doses foram entregues à 15ª CRS com sede em Palmeira das Missões.

    Com a chegada das doses à região, será feita a logística de distribuição e conferência para encaminhamento a partir desta terça-feira, 26, para os municípios.

    Público alvo

    Esse lote será direcionado ao grupo de trabalhadores da saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com a doença.

    A vacina da Oxford/AstraZeneca, tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira. Pelo prazo maior entre as doses, terá todo a quantidade recebida já distribuída para uso. Até chegar o momento da segunda dose dos vacinados, um novo lote já deve estar disponível pelo Ministério da Saúde.

    Será possível vacinar com a primeira dose cerca de 61% dos trabalhadores da saúde, cerca de 254 mil de um total estimado de 407 mil pessoas. Nesta fase, a prioridade entre esse público seriam aqueles profissionais que estão mais expostos ao vírus, no atendimento a pessoas com a doença ou a suspeita em UTI, na rede de urgência e emergência (Samu e Unidades de Pronto Atendimento), ambulatórios de Covid-19, entre outros.

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00