Menu

21°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Reunião articula serviço de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

    Órgãos de segurança pública poderão contatar a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica aos finais de semana

    Representantes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, da Brigada Militar e da Polícia Civil, se reuniram para articular os serviços relacionados aos episódios com agressões contra mulheres. O encontro foi realizado no gabinete do Centro Administrativo de Coronel Bicaco.

    Ficou acertado que os órgãos de segurança pública poderão contatar a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica aos finais de semana, desde que o caso seja considerado de urgência.

    Na ocasião, também foi explanado sobre o início do funcionamento da Sala Lilás. O espaço, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, visa melhor acolhida das vítimas de violência doméstica que necessitarem de atendimento com assistente social ou psicóloga.

    Desde a abertura da Sala Lilás verificou-se um aumento significativo na procura por atendimentos e de encaminhamentos feitos pela Polícia Civil ou Brigada Militar. Em todos os casos, as vítimas recebem acompanhamento psicossocial.

    A criação da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica foi instigada pela Promotoria de Justiça de Coronel Bicaco. 

    Participaram da reunião, os servidores da Polícia Civil, Jardel dos Santos e Tiago Ferreira; o comandante do Pelotão da Brigada Militar, sargento Rodrigo de Siqueira Mendonça; e componentes da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que é formada por funcionários das secretarias municipais da Assistência Social, da Saúde e da Administração, além do departamento jurídico.

    * Com informações Ascom Prefeitura de Coronel Bicaco

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00