Menu

25°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Reunião da Amzop é marcada por pautas nacionais

    Presidente da Funasa e relator da lei de Liberdade Econômica estiveram em Frederico Westphalen

    Além de sanar dúvidas sobre a atuação da Funasa e a Lei de Liberdade Economica a reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), desta sexta-feira, 1º de novembro serviu para que prefeitos e lideranças regionais pudessem apresentar suas reinvindicações.

    – A presença do Estado Brasileiro na burocratização dos negócios é um dos piores do mundo para negócios e a Lei vem para auxiliar na abertura dessas empresas. Não quer dizer que ele não vai ter que cumprir as normas de sanidade, tributárias e trabalhistas, por exemplo, só ele poderá de forma mais rápida sair da informalidade – resumiu o relator da lei no congresso nacional Jerônimo Goergen.

    o prefeito de Palmeira das Missões e presidente da Famurs Eduardo Russomano Freire salientou que a federação já está trabalhando em um modelo de legislação que deverá ser replicado aos municípios do Estado, também em parceria com a Assembleia Legislativa, baseado nos cases de sucesso, Esteio e Venâncio Aires.

    Já o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, se ateve ao orçamento da Fundação e as prioridades da sua gestão. “Nosso foco está no plano de saneamento dos municípios, estamos inclusive fechando alguns acordos com universidades comunitárias para desenvolver esses planos onde não tem e revisar o plano naqueles municípios onde já existe, em contrapartida a Funasa deverá repassar um aporte financeira a essas instituições que produzem capital intelectual”, disse.

    No que se refere a investimentos de recursos o -presidente foi enfático em dizer que a prioridade será as obras em andamento, na sequência obras paradas, projetos já aprovados e só então um edital para cadastramento de novas propostas deverá ser lançado.

    O encontro ocorreu no salão de atos da URI e também abriu um espaço para que a universidade pudesse apresentar seu projeto de mudanças para 2020e todos os serviços que a universidade pode hoje ofertar aos municípios, como cursos de capacitação em diversas áreas, analises clinicas, clínica de fisioterapia, clínica de nutrição, laboratórios de analise na engenharia civil, análise do leite, exames laboratoriais veterinários, analise da agua e efluentes, analise do solo e analise de alimentos.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00