Menu

22°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Reunião trata sobre atividades nas Escolinhas de Futebol em Palmitinho

    Metodologia de trabalho usada em treinos foram relatados durante o encontro

    A metodologia de trabalho usada durante os treinamentos com as escolinhas de futebol de Palmitinho foi apresentada durante reunião dos responsáveis pelo trabalho com o Prefeito, Caetano Albarello e a sua equipe.

    Durante o encontro o instrutor de treinos, Nilton Piaia Jr, relatou um pouco sobre o trabalho realizado com as crianças e adolescentes do município, através das escolinhas de futebol. Ele destacou a sistemática adotada com o trabalho voltado a disciplina e ao despertar dás habilidades dos alunos.

    O trabalho ocorre no turno inverso as atividades escolares e visa preparar os alunos para competições esportivas e para a prática de esporte e lazer, relata o Diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Aurélio dos Santos. "Trabalhando inicialmente com treinos realizados no Ginásio Municipal de Esportes, mas já estamos fazendo um planejamento que levará nossa escolinha para comunidades do interior", destaca Aurélio.

    Segundo a administração municipal, a atividade é uma inserção social das crianças através das práticas esportivas.

    –Tão logo passou a pandemia iniciamos esse trabalho com nossas crianças, e agora pretendemos expandir mais, pois trata-se de uma importante iniciativa que visa formar futuros atletas mas principalmente tirar as crianças das ruas promovendo a inserção social das mesmas–, destaca.

    Durante o encontro foram apresentados vídeos sobre a metodologia de trabalho adotada durante os treinamentos que visam desenvolver a coordenação motora, seguido das etapas que envolvem treinamento com bola. O trabalho é dividido em quatro categorias, Sub 07, Sub 09, Sub 11 e Sub 13, sendo que os treinos ocorrem nas categorias Sub 11 e Sub 13 nas segundas e quintas-feiras e das categorias Sub 07 e Sub 09, nas terças e sextas.

    Atualmente são cerca de 85 alunos que frequentam os treinos. A equipe é coordenada pelo instrutor Nilton Jr e conta com o auxílio do acadêmico de Educação Física, Tharley Campos.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

     

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00