Região
Atualizado hoje às 16:45
Revitalização da Avenida Santa Rosa vai transformar área central de Tenente Portela
Projeto prevê parque linear, melhorias na mobilidade e investimento superior a R$ 2,3 milhões
A Prefeitura de Tenente Portela anunciou a implantação de um parque linear por meio da reforma e revitalização dos canteiros centrais da Avenida Santa Rosa, uma das principais vias do município.
O investimento será de mais de R$ 2,3 milhões, com recursos próprios do município. O projeto prevê a modernização do espaço central da avenida, com intervenções voltadas à mobilidade urbana, valorização paisagística e criação de áreas de convivência. Também está previsto o recapeamento asfáltico da via, ampliando as condições de trafegabilidade.
Entre as melhorias programadas estão a reorganização do trânsito e adequações para a circulação de pedestres e motoristas, além da renovação visual do local, tornando a avenida mais funcional e atrativa.
De acordo com o vice-prefeito Claudenir Scherer, a iniciativa integra o planejamento de melhorias urbanas e busca qualificar a infraestrutura, oferecendo mais segurança, organização e conforto à população.
A execução ocorrerá por etapas, em razão da extensão da via e com o objetivo de minimizar transtornos ao tráfego e à rotina da população. O início das obras está previsto no trecho da quadra da Corsan.
O prazo estimado de execução é de 16 meses, com acompanhamento técnico do Departamento Municipal de Engenharia.
*Informações Ascom/Tenente Portela