Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Rodeio Bonito promove Concurso Municipal Escolar 'Cidadania Fiscal'

    Ao todo serão distribuídos até o final da campanha mais de R$ 6 mil

    O município de Rodeio Bonito, em parceria com a Secretaria da fazenda e Secretaria de Educação, vem desenvolvendo ações de educação Fiscal nas Escolas, com isso desenvolveu o “Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal”, o projeto visa conscientizar os alunos e a população sobre a importância em trabalhar o combate à sonegação e pedir nota fiscal com CPF em todas as compras. As ações são desenvolvidas com os alunos do Ensino Fundamental da rede Municipal de ensino e também com os alunos do Ensino Médio da rede Estadual.

    Dentre as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos está a realização de cadastros no Programa NFG, juntamente com a prestação de orientações. Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio, estão fazendo visitas na comunidade, para a efetivação dos cadastros.

    Juntamente com o “Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal” o município vem desenvolvendo diversas outras ações de conscientização tributária junto à população, como a distribuição à população de panfletos explicativos sobre o programa NFG.

    Segundo a adminstração municipal, as ações além de ter o objetivo de conscientização e educação fiscal também visam fomentar o consumo no comércio local, incentivando a geração de empregos e aumentando o movimento econômico do município..

    Os alunos participantes do “Concurso Municipal Escolar Cidadania Fiscal” são premiados pelas atividades desenvolvidas, ao todo serão distribuídos, até o final da campanha, mais de R$ 6.400,00 em prêmios, dentre eles, bicicletas 18 marchas, mochilas e smartphones.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00