Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Rosa Weber e presidentes de TREs divulgam carta em defesa da segurança das urnas

    O documento contém seis itens, que versam sobre a segurança da urna eletrônica e desmente notícias falsas veiculadas nos últimos dias

    A seis dias do segundo turno das eleições, presidentes de tribunais regionais eleitorais de todo o país se reuniram com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, nesta segunda-feira (22), em Brasília.

    Durante o encontro, o presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, Márcio Vidal, garantiu que o segundo turno vai ser mais tranquilo que o primeiro, sobretudo pelo excesso de filas registradas. Esse problema ele atribuiu a vários fatores, e cita a redução de seções eleitorais.

    Entre as soluções pensadas para as grandes filas, está o aumento de servidores e voluntários que vão atuar no próximo domingo de eleições.

    Márcio Vidal também comentou sobre as fake news e disse que o assunto é mais complicado de ser resolvido, porque não há como se controlar a disseminação dessas notícias falsas. Mas quando elas são contra a própria justiça eleitoral, ele garante a segurança do processo eleitoral e democrático.

    Também presidente do TRE do Mato Grosso, Marcio Vidal disse que tentativas de controlar fake news podem ser mal interpretadas.

    Após da reunião, a Justiça Eleitoral divulgou uma “carta à nação brasileira”, em nome da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber e assinada pelos presidentes de todos os TREs do país. O documento contém seis itens, que versam sobre a segurança da urna eletrônica e desmente notícias falsas veiculadas nos últimos dias, sobre a confiabilidade das urnas.

    Fonte: Agência Brasil

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00