Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Saiba como foi o primeiro dia da Expofred 2022

    Diversos eventos aconteceram ao longo do dia, em todo o Parque. Destaque é para as cerca de 340 empresas expositoras

    Os portões dos pavilhões já estão abertos ao público que deseja visitar o Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, e prestigiar as mais de 340 empresas que estarão expondo seus produtos durante os dias da Feira, que iniciou nesta terça-feira e se estende até domingo, 24.  Poderão ser encontrados diversos segmentos, como indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio, dentre outros, sendo uma grande vitrine para as empresas locais e regionais. 

    Ao meio dia desta terça-feira, 19, teve início a programação da Expofred 2022. O primeiro evento a abrir o calendário da Feira foi o Encontro dos Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), que aconteceu na Liv Space e contou com a presença do Senador Lasier Martins-PODE; do Deputado Federal Alceu Moreira-MDB; do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski; do Prefeito de FW e Presidente da AMZOP, José Alberto Panosso; do Presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Mazutti; e demais vereadores e prefeitos da região. O grupo destacou assuntos de interesse dos municípios da região, como piso do magistério, piso da enfermagem e atualizações relacionadas às leis do ICMS.

    Na sequência, gerentes do Banrisul se reuniram para alinhamento comercial, na Sede dos Trilheiros do Barril. O evento contou com a presença de mais de trinta gerentes gerais e destacou a disponibilidade de taxas especiais, durante os dias da Feira, para todos os clientes que desejarem. Amanhã, um novo encontro acontece para debater novas pautas com os operadores de negócios.

    Logo após o almoço, o professor Jerônimo Siqueira Tybusch, Pró Reitor de Educação, palestrou sobre as formas de ingresso na Universidade Federal de Santa Maria. O evento aconteceu na Liv Space e apresentou os departamentos de cada curso. Os coordenadores destacaram as características dos seus cursos e orientaram sobre a logística após o ingresso. No término do evento, foram entregues brindes para os presentes.

    Encerrando os eventos paralelos deste primeiro dia de Feira, aconteceu na sede do Lions Club, uma palestra com as agrônomas Danielle Casagranda e Vitória Pitol sobre a cultura à nogueira pecã, produção e comercialização das nozes do Grupo Pitol, que atua há 60 anos com o viveiro. As agrônomas destacam que as sementes podem ser usadas como mudas, produtos alimentícios e cosméticos. 

    Na Arena de Shows, a programação seguiu com as atrações do Palco Expofred Cultural e, também, com o  show nacional de Dinho Ouro Preto.

    *Com informações Ascom Expofred

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00