Menu

24°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sala do Empreendedor é tema de reunião na ACIFW

    Junta Comercial será transferida para a Sala do Empreendedor, que inaugura em 14 de setembro

    Membros da diretoria da ACIFW receberam, na quarta-feira, 29 de agosto, o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Ricardo Donin de Lima, - representando, também, a Secretaria da Fazenda - para uma apresentação do andamento da instalação da Sala do Empreendedor em Frederico Westphalen. O foco do encontro foi a transição da Junta Comercial, que atualmente presta serviços na sede da ACIFW, para a Sala do Empreendedor.

    A mudança ocorrerá buscando centralizar os serviços, criando uma entrada única de documentos. A criação da Sala do Empreendedor busca desburocratizar os processos, agilizando o fluxo de registro das informações.

    Segundo Lima, o objetivo é haver uma entrada única de documentos e expedição do alvará no mesmo local, no menor tempo possível, a exemplo de outros municípios do interior do Rio Grande do Sul, onde a Sala do Empreendedor emite alvarás em 24 horas.

    Quanto à mudança da estrutura da Junta Comercial para a Sala do Empreendedor, que há mais de uma década funciona na ACIFW e representa uma conquista da entidade em busca de melhores serviços para o empresariado local e regional, o presidente Paulo Dalmolin enalteceu o esforço das antigas diretorias em buscar e manter esta estrutura que agilizou significativamente os processos e registros de empresas. “Neste momento, com a iniciativa do poder público, a mudança será positiva, pois permitirá um avanço importante em agilidade pela proximidade com outras etapas necessárias para formalizar um novo empreendimento”, afirmou o presidente.

    A inauguração da Sala do Empreendedor está prevista para 14 de setembro. O espaço será instalado no térreo do Edifício Itália, na Rua José Cañellas, 220, próximo a Prefeitura de Frederico Westphalen.  

    O PAPEL DO SEBRAE

    O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também está a frente da estruturação da Sala do Empreendedor, tanto na organização do ambiente, quanto na qualificação dos profissionais e das ferramentas necessárias à desburocratização dos processos.

    Em reunião anterior, realizada em 21 de agosto, o gerente de Políticas Públicas, Alessandro Machado; o gerente de Operações e Relacionamento com Clientes, Claiton dos Santos e a gerente Regional Norte do Sebrae RS, Silvana Berguemmaier, alinharam a estratégia de atuação atual e futura do Sebrae no município, referente a ações direcionadas às micro e pequenas empresas, através de projetos e parcerias.

    Na oportunidade, foram apresentadas ações que o Sebrae está realizando em conjunto com o poder público no município para a melhoria do ambiente empresarial, como a implantação da Redesimples – processo que simplifica e desburocratiza o registro do licenciamento de empresas -, Compras Públicas, Comitê de Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, dentre outras.

    Fonte: Assessoria de Imprensa ACIFW

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00