Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • São Miguel do Oeste vai construir uma casa de passagem para abrigar indígenas

    A proposta é ter um abrigo permanente para os artesões que com frequência atravessam o Uruguai para comercializar sues produtos

    São Miguel do Oeste terá casa de passagem para indígenas. O projeto foi apresentado à administração de Tenente Portela nesta semana, uma vez que grande parte dos indígenas que vão até o município catarinense e ocupariam o abrigo são da terra indígena Guarita, que fica em Tenente Portela e também alguns de Iraí.

    De acordo com o representante do Ministério Publico Federal, Bruno Olivo de Sales a casa de passagem na cidade de São Miguel do Oeste para abrigar famílias de artesãos indígenas que tradicionalmente visitam o município para comercialização de seus produtos e que hoje não tem um local adequado para permanecerem na cidade.

    A previsão de que nos próximos dias com os recursos já definidos a prefeitura de São Miguel do Oeste lance o processo licitatório para execução das construções em um terreno do município e a expectativa é de que no inicio de 2020 as instalações possam ser disponibilizadas aos artesãos.

    O vice Prefeito de Portela,  Valdir Machado Soares, agradeceu a visita e parabenizou os envolvidos no projeto e destacou o apoio que a administração municipal tem dado aos artesãos indígenas do município pela importância que tem o artesanato na renda de muitas famílias indígenas e colocou o município a disposição através da secretaria municipal do índio no apoio a organização dos artesãos para ocupação da casa de passagem proposta pelos visitantes.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00