Menu

14°

Palmitinho - RS
16° max
13° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
16° max
13° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Saúde da mulher é tema do No Tom da Conversa de outubro

    Alusivo ao outubro rosa, tradicional evento da AEFW foi organizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da entidade e trouxe médica ginecologista de Santa Maria

    A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen realizou na sexta-feira, 27, a edição de outubro do No Tom da Conversa, no Salão Nobre da Entidade. O evento, alusivo ao outubro rosa, trouxe como convidada a médica ginecologista especialista em reprodução humana e menopausa, Mari Neide Ausani com a temática “Ginecologia moderna para mulheres que buscam a sua melhor versão”. Esta edição do No Tom da Conversa foi uma realização da AEFW e Núcleo da Mulher Empreendedora, e contou com o patrocínio da Oral Unic Clínica Odontológica e Dra. Monica Martellet Estética Avançada.

    Mari Neide é graduada em medicina e possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Santa Maria. Referência em saúde da mulher, a convidada também é especialista em ultrassonografia e possui consultório em Santa Maria, a clínica Donna Longevitá.

    A palestrante iniciou sua fala evidenciando o perfil da mulher moderna, que nos tempos atuais, buscam melhorar a qualidade de vida na menopausa. Também abordou tópicos sobre reposição hormonal, suas contra indicações e formas de uso. Mari Neide compartilhou uma das abordagens mais procuradas na ginecologia, o laser íntimo. Explicou suas funcionalidades, que para além do estético também é utilizado para tratamentos em situações como em pós parto, climatério e pequenas cirurgias corretivas.

    A convidada explanou sobre a preservação da fertilidade, que tem como principal objetivo, orientar a mulher moderna sobre os benefícios dessa pratica, visto que cada vez mais a maternidade tem sido tardia. A médica salientou que o congelamento dos óvulos, por exemplo, não possui mais um prazo de validade como se pensava antigamente e que o limite de idade ideal para realizar o procedimento, é de 35 anos.

    Para encerrar, a coordenadora do Núcleo da Mulher, Débora Girardi e vice coordenadora, Luciane Zanon, entregaram um mimo confeccionada pela empresa Bri Pedras, à palestrante.

     

    Fonte: Imprensa AEFW

    Giovane Sabino - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00