Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria Estadual da Educação do RS deve lançar edital para auxílio à estudantes

    Informação foi dada pelo diretor da Seduc, em entrevista ao Grupo Chiru

    A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prepara uma grande investida na melhoria das estruturas das escolas gaúchas. Um pacote de medidas deve ser anunciado pela Secretaria juntamente com a pasta de Obras. “O diagnóstico que temos é muito ruim, existem escolas que não possuem energia elétrica e outras não conseguem ligar aparelhos devido à precariedade da rede”, disse o diretor da Seduc, Professor Paulo Burmann.

    Outra preocupação da gestão Estadual é na melhoria da aprendizagem dos alunos. “O Governador vai ampliar a instalação das escolas de turno integral, espelhado nos antigos CIEPs, implantados do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

    Paulo Burmann disse ainda, durante entrevista ao Grupo Chiru, que o Governo deve lançar um edital para auxiliar estudantes que escolham por cursos de licenciatura, por exemplo, matemática, português, geografia, história, entre outros. “Este plano está sob análise mas deve contemplar estudantes de universidades comunitárias do Rio Grande do Sul”, pontuou. O edital visa aumentar o número de estudantes nesses cursos. A preocupação é que num futuro próximo não haja mais professores formados nestes cursos para atuar na rede pública de ensino. 

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00