Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Segue o desenvolvimento das culturas de verão no RS

    Plantio da soja está praticamente encerrado no Estado

    O plantio da soja está tecnicamente encerrado no Rio Grande do Sul, com a cultura na fase de germinação e desenvolvimento vegetativo em 81% dos 5,9 milhões de hectares projetados para a atual safra.

    De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta semana, nas regiões do Noroeste Colonial, Celeiro e Alto Jacuí, as chuvas proporcionaram a ocupação dos espaços mais vazios das lavouras, o que amenizará a baixa densidade de plantas. Nessas regiões, o uso de Fipronil para realizar o controle do intenso ataque do tamanduá da soja em áreas próximas a Ijuí e Ibirubá preocupa os apicultores.

    Nas regiões da Serra do Botucaraí e Vale do Rio Pardo, a cultura do milho segue favorecida pelas condições climáticas e pelo manejo incentivado pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar através de técnicas de conservação do solo e da água. O milho semeado em agosto e meados de setembro nessas regiões está em fase final de enchimento de grãos.

    No Estado, 39% da área de 738 mil hectares estimados para a safra atual de milho estão na fase de enchimento de grãos. Em algumas lavouras, aproximadamente 4% da área, iniciou-se a colheita do grão. As demais fases da cultura são maduras e por colher (15%), floração (17%) e germinação e desenvolvimento vegetativo (25%). Falta ainda semear 2% das áreas previstas com milho para esta safra.

    Fonte: Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar

    Foto: Google Imagens

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00