Menu

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Semana terá dias de chuva e frio intenso no RS

    O sábado será bastante frio, mesmo com sol, com máximas bastante baixas durante a tarde e à noite

    Esta semana de inverno será marcada por sol, chuva e frio no Rio Grande do Sul. Os dias de maior instabilidade serão quarta e sexta-feira, com atuação de frentes frias e uma área de baixa pressão. A semana terminará com uma potente massa de ar polar.

    O frio ao longo da semana será resultado de incursões de ar polar. Duas massas de ar frio ingressam no estado, a primeira neste começo de semana e a segunda, que será de maior intensidade, no final da semana com ar gelado ingressando entre sexta e sábado.

    A terça-feira no Rio Grande do Sul será de sol e nuvens com aumento de nebulosidade no decorrer do período. No fim do dia, chuva e garoa em locais das Metades Oeste e Norte. O dia amanhece frio com as menores marcas no Sul do estado, onde deve gear. Pode fazer entre 1ºC e 3ºC na fronteira com o Uruguai e na Campanha.

    Na quarta, centro de baixa pressão cruza o Rio Grande do Sul do Nordeste da Argentina até o Oceano Atlântico. O sistema provoca chuva e garoa na maioria das cidades na primeira metade do dia. Da tarde para a noite, o tempo apresenta melhoria em muitos municípios. Segue bastante ameno.

    Na quinta-feira, dia 27, o sol predomina no estado e o dia começa muito frio em pontos do Oeste e do Sul do estado com geada devido ao tempo aberto e pelo ar mais seco nestas regiões. A tarde será amena.

    Já na sexta-feira, uma nova frente fria trará chuva na maioria das regiões gaúchas. À noite, o tempo estará firme no Oeste e no Sul do estado com ingresso de uma forte massa de ar frio de origem polar e esfria muito.

    No sábado, terminando a semana de inverno, a massa de ar frio de origem polar cobre o estado com grande intensidade. O sol predomina durante o dia no Rio Grande do Sul, mas haverá mais nuvens e chance de precipitação no começo do sábado no Nordeste gaúcho. O sábado será bastante frio, mesmo com sol, com máximas bastante baixas durante a tarde. À noite, o frio será intenso. Marcas ao redor de 0ºC ou negativas em algumas cidades do Oeste e do Sul ao amanhecer e em vários municípios à noite.

     

    *Com informações da Metsul Meteorologia

     

     



     

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00