Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicoob Creditapiranga premia estudantes do Concurso Cultural

    Atividade envolveu 1.300 estudantes de 22 escolas da área de atuação da cooperativa

    O Sicoob Creditapiranga realizou em parceria com 22 escolas da área de ação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o 11º Concurso Cultural. “Cooperar para transformar” foi o tema desta edição, que contemplou mais de 1.300 estudantes dos 3°, 5°, 7° e 9° anos do Ensino Fundamental.

    O Programa Concurso Cultural, busca difundir o conceito de cooperação entre estudantes do Ensino Fundamental. Pretende também valorizar pressupostos de cooperativismo entre os professores, sugerindo-lhes estratégias para colocar o tema em debate e orientar a turma a buscar conteúdo para a produção, planejar, desenvolver e aperfeiçoar coletivamente as produções a serem inscritos no concurso.

    Envolvendo escolas, alunos e comunidade, o Concurso Cultural realiza um trabalho fundamental no fortalecimento da cultura da cooperação, sendo dividido em quatro categorias: alunos do 3° ano realizam um desenho, do 5° ano, um texto dissertativo, do 7° ano, um poema e do 9° ano, uma história em quadrinhos. Os melhores trabalhos garantem prêmios para alunos, professores e as escolas.

    O tema desse ano, “Cooperar para transformar”, permitiu a reflexão sobre a importância de cuidar das pessoas e do meio ambiente. O sétimo princípio do cooperativismo – “interesse pela comunidade” – está voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. O princípio está diretamente associado à responsabilidade socioambiental e se realiza quando as cooperativas promovem o desenvolvimento integral de todos e do ambiente. Faz sentido então que o interesse pela comunidade nos desafie através da cooperação, para transformar atitudes prejudiciais ao meio ambiente em práticas sustentáveis.

    * Fonte: Sicoob Creditapiranga

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00