Menu

19°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi Conexão é destaque nacional no prêmio SomosCoop

    Na categoria Inovação, através do Portal do Aceleração Regional, a Cooperativa foi agraciada com o segundo lugar, estando na elite do cooperativismo brasileiro

    A Sicredi Conexão recebeu o segundo lugar na categoria Inovação, com o projeto “Portal do Aceleração Regional”, iniciativa desdobrada do programa Aceleração Regional e concebida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, Câmpus de Palmeira das Missões.

    A cerimônia que revelou os vencedores da 13ª edição do SomosCoop Melhores do Ano – honraria organizada a cada dois anos – foi realizada na quarta-feira, 7, em Brasília/DF. Acompanharam o momento, o diretor Executivo da Sicredi Conexão, Marcio Girardi, e o gerente de Estratégia e Inovação, Renato da Silva.

    O SomosCoop é o maior prêmio que homenageia o cooperativismo no país e é promovido pelo Sistema OCB com o objetivo de reconhecer boas práticas de Cooperativas de todo o Brasil, destacando o que elas têm proporcionado de benefícios aos seus associados e à comunidade. Neste ano, a premiação teve recorde de inscrições com 787 projetos submetidos (em 2020, foram protocolados 595 cases).

    A categoria em que a Sicredi Conexão se destacou – a Inovação –, é atribuída às soluções que promovem mudanças na rotina diária das Cooperativas, como a modernização de produtos e serviços, técnicas e ferramentas de gestão da inovação e outras ações que viabilizem melhores resultados financeiros e ganho de produtividade. A avaliação dos projetos é feita por duas bancas distintas: a primeira com uma comissão técnica, composta por especialistas em projetos; e a segunda, por um júri, formado por representantes de entidades parceiras do cooperativismo.

    Sicredi Conexão

    A Cooperativa, que está em constante evolução, alcançando atualmente aproximadamente 115 mil associados, por seis vezes já conquistou este prêmio – 2008, 2012, 2020 de forma tripla, com três prêmios em três diferentes categorias e, novamente, em 2022.

    Para a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, é motivo de muito orgulho ver mais um trabalho, construído a muitas mãos, recebendo este reconhecimento. “Nossa Cooperativa tem na sua missão contribuir com a vida dos associados e de toda sociedade, e projetos como esse e outros que já foram reconhecidos, demonstram o quanto estamos no caminho gerando impactos positivos e resultados sustentáveis. Ao mesmo tempo, são movimentos que nos desafiam em continuar evoluindo e construindo juntos por uma sociedade mais próspera” – afirma Cadoná.

    De acordo com o diretor Executivo Márcio Girardi, esta honraria que deixa o empreendimento na elite do cooperativismo brasileiro, reforça a humildade que faz parte da instituição de a cada ano se desafiar mais, evoluir, buscar melhorar e construir iniciativas que agreguem valor, contribuam com o desenvolvimento econômico, social e humano e, principalmente, causem impacto positivo na sociedade.

    – Esse prêmio reconhece o protagonismo que a Sicredi Conexão, em conjunto com a UFSM, que através do Núcleo de Economia do Agronegócio, coordenado pelo professor Nilson Costa, nos ajudou a elaborar e produzir um dos maiores programas que possuímos e que tem uma grande contribuição à sociedade regional, o Aceleração Regional. E o portal é uma das formas que a Sicredi Conexão possui, entre suas inúmeras iniciativas, para apoiar e contribuir com a evolução da região – frisa o diretor.

    UFSM

    O professor Nilson Costa explica que o portal premiado possui conteúdos do Aceleração Regional que permitem que cada empreendedor nos municípios na área de atuação da Sicredi Conexão, tenha condições de melhorar seu plano de negócios, permite ainda que os gestores locais identifiquem os níveis de desenvolvimento nos distintos segmentos e, com isso, pensem em políticas públicas mais assertivas, que contribuíam para melhorar a vida das pessoas.

     – Com certeza, devemos comemorar esta distinção, pois ela chama a atenção para esta iniciativa e amplia ainda mais o seu alcance. Por isso, fica aqui o reconhecimento a toda a equipe da Cooperativa e também ao time da UFSM, que se envolveu neste projeto, pois juntos, em uma parceria bem engajada e em um trabalho de cocriação, conseguimos contribuir, com este projeto de tamanho destaque – enaltece o docente.

    Aceleração Regional

    O objetivo do programa Aceleração Regional é fomentar as dinâmicas de cooperação, empreendedorismo e inovação nos municípios pertencentes à região de abrangência da Sicredi Conexão. Acesse e confira: www.aceleracaoregional.com.br.

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Top 11

    Helena Knob

    11:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Arena 104

    Marcinho San, Delfo de Souza, Giovane Sabino, Nelson Buzatto e Andrei Sartori

    11:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00