Empresas e negócios
Publicado hoje às 10:50
Sicredi Conexão leva conhecimento sobre a Reforma Tributária por meio do Programa Capacitar
Iniciativa já foi realizada em municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, contribuindo para preparar os associados para as mudanças previstas na legislação
Com o compromisso de apoiar o desenvolvimento dos associados e contribuir para a gestão de seus negócios, a Sicredi Conexão tem promovido palestras e oficinas sobre a Reforma Tributária por meio do Programa Capacitar. As ações vêm sendo realizadas em diferentes municípios da área de atuação da Cooperativa, levando informação qualificada e orientações sobre um dos temas mais relevantes para o ambiente empresarial nos próximos anos.
Os encontros reuniram associados, empresários, produtores rurais, profissionais da contabilidade e demais interessados em compreender os impactos da nova legislação e esclarecer dúvidas sobre o período de transição. As palestras e oficinas já foram realizadas em Palmitinho e Riqueza, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente. Em Minas Gerais, os encontros aconteceram nos municípios de Borda da Mata, Santa Rita do Sapucaí, Bueno Brandão, Estiva e Senador Amaral, na região Sul do Estado, e em Ponte Nova e Teixeiras, na Zona da Mata.
– A Reforma Tributária já é uma realidade e, quanto antes produtores e empresários compreenderem essas mudanças, mais preparados estarão para enfrentar os novos desafios e aproveitar as oportunidades. O conhecimento proporciona mais segurança na tomada de decisões, fortalece a gestão e permite um planejamento mais eficiente para o futuro", destaca a contadora tributarista e especialista em agronegócio Lindsay Puliti, uma das facilitadoras das oficinas realizadas em Minas Gerais, em parceria com o Sebrae.
Novas edições das palestras e oficinas estão previstas para as próximas semanas, ampliando o alcance da iniciativa e fortalecendo o acesso à informação em toda a área de atuação da Cooperativa.
O Programa Capacitar é uma iniciativa da Sicredi Conexão voltada à formação e ao desenvolvimento dos associados, oferecendo conteúdos que auxiliam na tomada de decisões e fortalecem a gestão de propriedades rurais, empresas e demais empreendimentos. Nos últimos cinco anos, foram cerca de 30 mil pessoas impactadas pelas ações, entre elas, oficinas sobre nota fiscal rural, manutenção de tratores, processamento de frutas, utilização e manutenção de drones, entre outras.
*Fonte: Sicredi