Menu

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi é destaque em duas categorias do Prêmio Broadcast Projeções

    Instituição financeira cooperativa ficou em 6º lugar no Top Geral e em 7º lugares no Top Básico

    O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados, teve destaque, mais uma vez, no Prêmio Broadcast Projeções. A instituição ficou em 6º lugar no Top Geral e em 7º no Top Básico. Em sua 15ª edição, o prêmio é baseado no ranking AE Projeções e tem o objetivo de premiar as instituições cujas previsões para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade.

    "É muito gratificante ser premiado neste ano, pois, entre outros fatores, a pandemia impôs uma série de dificuldades adicionais para construção de cenários. Essa premiação é, sem dúvidas, resultado da dedicação de toda equipe do Sicredi”, contextualiza Pedro Ramos, economista-chefe do Sicredi, que ainda destaca o fato de o prêmio demonstrar a consistência do trabalho realizado. “O diferencial deste reconhecimento é que ele parte de uma avaliação sobre todo o cenário macro, não somente uma única variável, o que denota a coerência das análises”, explica.

    A premiação ocorreu durante o evento online Finança Mais, transmitido ao vivo nas plataformas do Grupo Estado. O prêmio conta com duas categorias: a Top Geral, em que são avaliadas as previsões econômicas para sete indicadores: inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa básica de juros (Selic), taxa de câmbio R$/US$, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já no Top Básico são classificadas as estimativas para inflação, câmbio e Selic.

    A Agência Estado utiliza metodologia própria para reunir e avaliar dados fornecidos pelas maiores instituições país, como bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino, entre outras que realizem projeções de indicadores econômicos.

    *Com informações Sicredi

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00