Menu

12°

Palmitinho - RS
23° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
23° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Sicredi é destaque no Prêmio Broadcast 2023

    Instituição financeira cooperativa ficou em 9º lugar no ranking de projeções econômicas da Agência Estado

    O Sicredi, instituição financeira cooperativa com 6,5 milhões de associados, recebeu, na quinta-feira, 1º de junho, o Prêmio Broadcast Projeções 2023, conquistando a 9ª posição na categoria Top Geral que avalia as previsões de sete indicadores da economia. Esse é o terceiro ano consecutivo em que o Sicredi recebe o reconhecimento, o qual destacou as instituições financeiras e consultorias econômicas que mais acertaram as estimativas sobre as variáveis macroeconômicas de 2022.

    Na categoria Top Geral, são analisadas as projeções do IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida líquida/PIB e PIB, encaminhadas por diferentes instituições que realizam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos. São consideradas na análise as projeções feitas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.

    - Esse prêmio ratifica o profissionalismo e consistência do trabalho de análise econômica realizado no Sicredi, o qual qualifica a gestão da instituição e beneficia diretamente os nossos associados -, afirma André Nunes de Nunes, economista-chefe do Sicredi, que representou a instituição financeira cooperativa no evento de entrega do prêmio.

    A proposta do Prêmio Broadcast Projeções é reconhecer as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade. A Agência Estado, por meio de uma metodologia própria, reúne e avalia os dados fornecidos pelas instituições inscritas, que enfrentam desafios para análises dos números macroeconômicos e montam suas carteiras de recomendação aos associados.

    * Fonte: Sicredi Conexão

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00