Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Silvano Faccin assume oficialmente o Sine

    Agência FGTAS atende 23 municípios da região

    Nomeado em 21 de agosto pelo Diário Oficial do Estado, Silvano Faccin assumiu, oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 9, como coordenador regional da Agência FGTAS/Sine de Frederico Westphalen.

    Com abrangência regional, a agência de atendimento do Sine é referência para 23 municípios da região. “Trabalhar com o trabalho tem me feito pensar muito sobre o significado disso. O trabalho nos define se dividirmos nossa vida o trabalho é quem vai nos dizer quem somos, ele que vai nos fazer ser reconhecido. Sou grato pela indicação da deputada Zilá mas tenho a missão de dar resultado, acima das ideologias partidárias. Quero somar junto com todos fazendo bons projetos para alavancar o emprego e renda na região. O sine aqui tem uma história, desde 76 aqui em Frederico Westphalen, um trabalho gratuito que muitos não conhecem. Um dos meus objetivos é mudar isso, por meio de parcerias e muito trabalho”, disse Faccin em seu discurso de posse.

    A deputada Zilá Breitenbach acompanhou a cerimônia e reforçou que mesmo sendo uma indicação, tem confiança no trabalho a ser desenvolvido pelo Silvano. “O meu desejo e a indicação do Silvano tem a ver com o trabalho que ele fez no meu gabinete porque eu sei que ele vai agregar muito aqui.  O nosso governo e de continuidade de agregar e é isso que eu quero que o Silvano faça aqui, agregue ao Sine porque agregando aqui vai agregar emprego e renda na comunidade”, destacou a representante da Assembleia Legislativa.

    A agência opera, hoje, quatro programas – intermediação de mão de obra, encaminhamento de Carteirta de Trabalho, Seguro desemprego e Artesanato e já atendeu mais de 6 mil pessoas em 2019. “Sabemos do belo trabalho que a Fundação Gaúcha do Trabalho faz na nossa região porque a coisa mais dignificante do ser humano é o seu trabalho e aqui o pessoal não mede esforços para auxiliar as pessoas na busca por um emprego formal. Junto com a administração estamos construindo vários projetos pra dar suporte ao Sine nesse processo e fomentar ainda mais a geração de emprego na região”, comentou o prefeito José Alberto Panosso ao colocar a estrutura da Secretaria de Indústria e Comércio, bem como da Sala do empreendedor e toda a estrutura da administração a disposição do Sine. O vereador Celson Oliveira reforçou essa parceria que conta também com o trabalho do legislativo municipal.

    Com números positivos se comparados com 2018, até o momento em 2019 o Sine encaminhou cerca de 1,5 mil seguros desemprego, 1 mil a menos que 2018 e confeccionou 800 novas Carteiras de Trabalho e Previdência Social. No artesanato são mais de 700 artesões cadastrados com um volume de vendas superior a R$11 milhões, sendo que Frederico Westphalen, Vicente Dutra e Ametista do Sul são os municípios com maior movimentação financeira neste setor.

    Sendo um grande parceiro da indústria e comercio na captação de empregados, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen, Ramir Severiano salientou que junto com outras entidades como as universidades será parceiro do Sine para fomentar o emprego na região. “A gente sabe da importância que o Sine tem para o desenvolvimento social e geração de emprego sendo um grande parceiro da ACI e CDL e junto com todas as entidades agregando universidades, poder público podemos agregar novas vagas de emprego e formação de mão de obra, porque não vivemos o melhor momento no Brasil, mas só com união a gente pode conseguir diminuir esse índice de desemprego que vemos não só em Frederico Westphalen, como em toda a região e no país”, salientou.

    A agência do FGTAS/Sine de Frederico Westphalen fica na Rua Monsenhor Vitor Batistela, 576, centro e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. telefone para contato (55) 3744-4006 / 3744.6665.

    Acompanhe a entrevista feita durante a posse

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00