Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Suspeitos de envolvimento na morte de empresário de Vista Alegre são presos

    Mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, 28 de julho

    A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 28 de julho, dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário de Vista Alegre, proprietário da Andrimar Alimentos, Léo Luiz Sponchiado, 57 anos. O crime ocorreu em 28 de fevereiro.

    Com apoio de policiais civis das DPs da região, os agentes da Delegacia de Polícia de Vista Alegre cumpriram dois mandados de ingresso, busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva em Sarandi e Frederico Westphalen. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram localizados e apreendidos telefone celular e documentos.

    Um dos presos já estava recolhido no Presídio Estadual de Sarandi, por envolvimento em outros crimes. O segundo preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.  Um terceiro suspeito de envolvimento no crime permanece foragido.

    Conforme informações repassadas pela delegada Cristiane Van Riel Santos, um dos presos envolvidos no crime de homicídio e o outro, foragido, também tiveram as prisões decretadas por envolvimento no roubo de um veículo, ocorrido em 29 de fevereiro, manhã seguinte à morte do empresário. O veículo teria sido utilizado para a fuga do local do crime.

    Cristiane informou também que os procedimentos policiais – roubo e homicídio – seguem em andamento, para a realização de diligências finais, sendo remetidos ao Poder Judiciário no prazo legal.

    Relembre o caso

    O empresário de Vista Alegre, proprietário da Andrimar Alimentos, Léo Luiz Sponchiado, foi atingido por disparo de arma de fogo na noite de 28 de fevereiro, nas proximidades de uma residência, na Linha São Paulo. Sponchiado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, mas não resistiu aos ferimentos.

    Empresário de Vista Alegre morre após ser atingido por tiro

    * Com informações da Polícia Civil

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00