Menu

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela aplica inseticida em residências e estabelecimentos comerciais

    Município contabiliza nesta quarta-feira, 31, 709 casos confirmados

    As ações de enfrentamento à dengue tiveram sequência na segunda-feira, 29, em Tenente Portela. Agentes de saúde e de endemias visitaram residências nos bairros Operário, Renascer e São Francisco. A partir de autorização dos moradores, foi realizada a aplicação de inseticida para combater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A medida está sendo utilizada desde a última sexta-feira, 26, e seguirá ao longo desta semana nos demais bairros da cidade.

    Utilizando uma bomba costal e devidamente equipados, os agentes fazem a aplicação no interior das moradias. Diferente da tradicional fumaça que dispersa inseticida no ambiente sem direcionamento, a Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI) tem alvo definido. O produto é aplicado em paredes, rodapés, pilastras e locais estratégicos internos e externos das residências a 1,5 metro do chão, onde é mais comum que os mosquitos repousem. Após o procedimento, o inseticida cria uma película que age durante quatro meses. Todo o processo  de borrifação demora, em média, quatro minutos para ser concluído.

    Nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, os agentes estarão nos bairros Modelo, Bela Vista (Caxambú) e Verzeri. O roteiro terá sequência nos próximos dias chegando aos demais bairros da cidade. O trabalho ocorrerá sempre nas primeiras horas da manhã (a partir das 8h).

    A ofensiva contra a dengue também contemplará os estabelecimentos comerciais. Em parceira com a ACISA e os Bombeiros Voluntários, será feita a aplicação do inseticida na região central. O trabalho ocorrerá a partir do final do expediente (18horas), sendo que o roteiro está sendo organizado pela ACISA. A ação terá início nesta segunda, 29.

    *Com informações Ascom Tenente Portela 

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00