Menu

17°

Palmitinho - RS
20° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
20° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela: atual gestão projeta criar 500 empregos diretos

    Em cinco meses já foram criadas cem vagas de trabalho

    A meta Administração de Tenente Portela é criar 500 empregos diretos nesta gestão. Essa foi uma das afirmações do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira, durante entrevista ao Manhã News da 104,3 FM nesta terça-feira, 25 de maio.

    Siqueira, que estava acompanhado pelo secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias disse ainda que em cinco meses foram criados cem empregos diretos no município. “Várias empresas já manifestaram interesse de se instalar em Tenente Portela. A prefeitura oferece vários incentivos fiscais e cada ramo é analisado individualmente, de acordo com a necessidade dos empresários”, destacou.

    Outra ação que já está em andamento é a ocupação dos oito terrenos do Distrito Industrial Osvaldo Trintin, que está localizado no entroncamento da ERS-330 com a RST-472. O distrito possui 12 terrenos e apenas quatro estão ocupados. Siqueira explicou que um processo licitatório será realizado nos próximos dias e a administração pretende destinar os oito espaços restantes para empresas interessadas em se instalar.

    IPTU

    Já o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, afirmou que o município espera arrecadar com o IPTU R$ 2,6 milhões com o tributo. Os contribuintes podem fazer o pagamento até 8 de julho. Através de um decreto, o prefeito Rosemar Sala prorrogou o prazo de pagamento, inicialmente, previsto para 10 de maio.

    VACINAÇÃO COVID-19

    Farias ressaltou que a vacinação contra a Covid-19 está avançando no município. Dados da Secretaria de Saúde apontam que 40,5% da população recebeu pelo menos uma dose da imunização e 25,25% já recebeu as duas doses.

    Farias explicou que com a remessa da vacina Pfizer/Biontech, que chegou no município, na segunda-feira, 24 de maio, a prefeitura espera imunizar com pelo menos uma dose, 100% dos profissionais da Educação, incluindo professores, funcionários de escola e motoristas do transporte escolar, que pertencem a faixa etária dos 40 aos 59 anos.

    O secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, disse ainda que a vacinação respeita o cronograma do Plano Nacional de Imunizações. “A vacinação dos profissionais da Educação somente é possível, pois o município não possui população de rua e pessoas privadas de liberdade, por este motivo foi possível avançar para o próximo grupo.

    Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00