Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela divulga Acendimento da Chama Crioula em congresso do MTG

    Evento ocorreu no final de semana em São Borja

     

    Uma comitiva de Tenente Portela participou no final de semana  do 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em São Borja. O evento que reuniu mais de três mil tradicionalistas das 30 regiões do Estado, contou com uma pauta diversificada.

    No 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, a comitiva do município, acompanhada por tradicionalistas da 20ª RT divulgaram a 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Tenente Portela em 16 e 17 de agosto.

    O presidente da Comissão Organizadora da 72ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do RS, Régis Carniel, fez um convite a todos os presentes para prestigiarem a programação de agosto em Tenente Portela. Além disso, foram distribuídos materiais de divulgação e feito contato direto com diversas regiões.

    ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA

    O anúncio do acendimento da Chama Crioula da Semana Farroupilha de 2019 em Tenente Portela foi feito ainda no ano passado. A 20ª Região Tradicionalista tinha recebido o direito de realizar o evento pelo rodízio pré-estabelecido pelo MTG, que determina que a cada ano a chama seja acesa em uma região do Estado.

    O CTG Guardiões da Fronteira encabeçou o projeto e credenciou Tenente Portela para receber o evento.  Em 2018, a Chama Crioula foi acesa em Iraí, representante da 28ª Região Tradicionalista.

    O acendimento da Chama Crioula é um dos mais importantes eventos dentro do calendário do MTG e repete-se anualmente desde 1947, marcando a abertura dos festejos farroupilhas no Estado.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00