Menu

25°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela realiza 1ª Jornada Municipal de Educação Especial e Inclusiva

    Evento reuniu professores das redes municipais e estaduais

    A Educação Inclusiva no município de Tenente Portela é pautada pela articulação entre as etapas que o estudante pode percorrer em seu percurso de aprendizado.

    Na última quinta-feira, 14 de março, um momento especial reuniu educadores e gestores da educação. A 1ª Jornada de Educação Inclusiva, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD_.

    Este evento reúne todos os professores das redes municipais e estaduais em uma busca conjunta para aprimorar a qualidade da educação regional.

    Com uma programação rica em palestras e apresentação teatral voltada para a inclusão, o objetivo é não apenas ampliar o alcance da educação, mas também melhorar sua qualidade.

    Professores do atendimento educacional especializado (AEE), Ana Cristina Martinelli, Carlos Faccio e Marina Boni  que atuam na rede municipal de ensino realizaram apresentação com o tema: "AEE na rota da inclusão: saberes compartilhados para transformar a Educação".

    Para a Equipe pedagógica da SMECD, a Inclusão é um processo de transformação nas estruturas e atitudes das pessoas. É preciso parar de  somente "ver " e passar a "enxergar” nossos alunos como seres únicos, com habilidades e dificuldades, que estão em processo constante de evolução. É preciso abrir a mente, respeitar e promover as potencialidades inerentes a cada ser humano.

    *Informações Ascom/Tenente Portela

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00