Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Tenente Portela tem caso confirmado de Dengue

    Exame positivo chegou nesta terça-feira

    Na terça-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Tenente Portela recebeu o resultado de exame para dengue coletado em um morador do município, o qual foi dado como positivo. O homem de 28 anos está bem de saúde, já passou pelo quadro de dengue, e a informação é de que o mesmo contraiu a doença fora do município, pois desenvolve suas atividades profissionais visitando outros municípios, portanto, não é contágio autóctone, quando é contraído dentro do município.

    Segundo o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, outros dois casos já foram descartados e há ainda outro aguardando resultado do exame, que deverá ser emitido nos próximos dias pelo Laboratório Central do Estado – LACEN-RS.

    As autoridades em saúde do município reforçam o alerta à população, que não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zica vírus, causador da microcefalia. É necessário eliminar e limpar todo e qualquer local ou recipiente que acumule água parada.

    *Informações Ascom/Tenente Portela

    None
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00