Menu

29°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Trabalhadores Rurais preparam mobilização para a próxima quarta-feira (19)

    Atos devem ocorrer em 17 pontos do Estado.

    Os agricultores familiares organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizarão novas mobilizações na próxima semana, sob a missão de chamar a atenção do Governo Federal ainda sobre a pauta da estiagem, que afetou o Rio Grande do Sul. Os sindicatos organizados querem uma posição mais efetiva do Ministério da Fazenda sobre descontos e anistias à produtores que não coseguem saldar as dívidas devido as quebras provocadas pela seca. 

    O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmitinho, Deonir Sarmento disse em entrevista ao Grupo Chiru que algumas ajudas chegaram, porém, muito pouco para a nossa região. "O governo liberou algumas cestas básicas, porém, isso é muito pouco devido a complexidade do assunto", ressaltou. 

    Na próxima quarta-feira (19) serão 17 pontos de mobilização pelo estado, onde agricultores estarão realizando caminhadas, atos públicos e manifestações em locais estratégicos para chamar a atenção e pressionar o governo federal sobre a pauta da estiagem.

    “São mais de 4 meses de reuniões e negociações em Brasília, e até agora os anúncios realizados atendem poucos agricultores familiares” afirma o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. “estamos cansados de ouvir promessas e discursos. Enquanto eles falam, nossos agricultores veem suas lavouras sem produção, secas, sem perspectiva” finaliza o dirigente.

    Na região do Médio e Alto Uruguai a concentração vai ocorrer no Parque de Exposições de Frederico Westphalen, a partir das 9h. A intenção, segundo os organizadores é realizar uma caminhada até o centro da cidade. 

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00