Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Três cidades gaúchas elegem prefeito e vice neste domingo

    Eleição suplementar ocorre devido à cassação dos eleitos em 2020, como acontece em Cerro Grande

    Neste domingo de eleição em 2º turno, três cidades gaúchas elegerão seus novos prefeitos e vice-prefeitos: Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul.

    A Eleição Suplementar. como é chamada, acontecerá porque os eleitos em 2020 tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

    Em Cerro Grande, na região norte, onde votam 2.579 eleitores, concorrem Alvaro Decarli e Givanildo José Cenci pelo PP, e Gilmar Benedette e Albino João Orso pelo PDT. Eles disputam os cargos deixados pelo prefeito Valmor José Capellet e a vice Gláucia Regina Brocco, cassados por decisão do Pleno do TRE-RS em abril.

    Em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, com 104.314 eleitores, concorre Cristian Wasem Rosa - que por ser presidente da câmara municipal é o atual prefeito em exercício, desde a cassação do anterior, Miki Breier e do vice Maurício Tonolher, em abril deste ano. O candidato a vice é o Delegado João Paulo Martins. Eles pertencem à coligação Cachoeirinha Um Novo Tempo (MDB/PP/PDT/Republicanos/Avante).

    Também concorrem em Cachoeirinha David Almansa e Ester Ramos – A Esperança vai mudar Cachoeirinha (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PcdoB/PV)/Federação PSOL-REDE) e Dr. Rubinho e Prof. Jack Ritter pela Aliança Mais Cachoeirinha (União Brasil/ Federação PSDB-Cidadania/Solidariedade/PSC/PTB/PL/Podemos/PSC/Patriota/PRTB).

    Já em Entre Rios do Sul, no noroeste com 2.661 eleitores, não haverá disputa devido ao consenso local que definiu uma chapa única, tendo Irson Milani (PT) como candidato a prefeito e Adenilto Conti (PSDB) como vice. Os antecessores, Jairo Paulo Leyter e Auri Luiz Vassoler foram cassados pelo Pleno do TRE-RS em maio deste ano.

    Na urna eletrônica, a ordem de votação na votação suplementar nestas cidades será governador, presidente e prefeito.

    *Com informações do TRE/RS

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00