Menu

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Três policiais somam-se as investigações de homicídios em Vista Alegre

    Centenas de pessoas da comunidade realizaram uma manifestação nesta segunda-feira

    A semana começou com manifestação em busca de paz, justiça e segurança em Vista Alegre. Nesta segunda-feira, 9, centenas de pessoas, moradores da comunidade local e da região, participaram de uma manifestação pacífica no entorno da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

    Os moradores carregavam cartazes com pedidos de justiça, paz e segurança além de frases de apoio aos familiares de Camila Centenaro, morta em setembro de 2019, e Leo Luiz Sponchiado, vítima de homicídio no dia 28 de fevereiro.

    De acordo com a irmã de Camila, Tamires Centenaro, a ideia da passeata surgiu do cônego Leandro Piffer e um grupo de mães em busca de paz e tranquilidade no município. “A ideia surgiu antes mesmo de acontecer mais esse crime aqui em Vista Alegre, com o Leo. A gente só quer paz, justiça e segurança para nossas famílias pois o que está acontecendo aqui não é algo corriqueiro em um município tão pequeno quanto o nosso, então só queremos justiça, viver em paz e em liberdade na nossa cidade. As pessoas estão com medo e não é isso que queremos para as nossas famílias, por isso precisamos da verdade”, destacou.

    Medidas já previstas

    Na última semana, uma comitiva do município foi até a sede da Polícia Civil e da Brigada Militar em Porto Alegre, de lá trouxeram o compromisso da chefe de polícia do estado, Nadine Anflor, de reforço no efetivo da polícia judiciaria para agilizar as investigações, ainda nesta semana devem se somar a equipe da PC de Vista Alegre mais três policiais.

    Dentre as providências a serem tomadas no município, deverá ser licitado nos próximos messes a instalação de câmeras de segurança, pelo menos sete, no centro da cidade e um abaixo-assinado para buscar aumento no efetivo da Brigada Militar, também, está coletando assinaturas dos moradores para ser entregue ao Major Carlos Aguiar, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar.

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00