Menu

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • UFSM abre inscrições para Ingresso e Reingresso

    Inscrições podem ser feitas até 1º de novembro

    A UFSM tornou pública as inscrições para a seleção por Ingresso/Reingresso em cursos de graduação presenciais da UFSM. As inscrições e o envio da documentação podem ser feitos até o dia 1º de novembro. As atividades acadêmicas para os candidatos aprovados terão início em março de 2020.  

    Na UFSM-FW são ofertadas 20 vagas em cada um dos cursos de graduação, totalizando 120 vagas. Cada curso possui uma ordem de prioridade de modalidade para selecionar os candidatos, mas todos os cursos da UFSM-FW disponibilizam vagas para candidatos da UFSM, de outras Universidades públicas ou privadas e/ou candidatos já diplomados. 

    Na unidade de Palmeira das Missões edital prevê cinco modalidades para preenchimento de vagas: reingresso, transferência interna, transferência externa, portador de diploma e reingresso com transferência interna. As vagas são para o primeiro semestre de 2020. Há vagas nos cursos de Administração Diurno (10), Ciências Biológicas (30), Ciências Econômicas (72) e Zootecnia (15).

    Os candidatos devem ficar atentos às modalidades ofertadas no edital:

    REINGRESSO: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso (mesmo código de curso);

    TRANSFERÊNCIA INTERNA: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso;

    TRANSFERÊNCIA EXTERNA: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada), que pretendam ser transferidos para a UFSM;

    PORTADOR DE DIPLOMA: para candidatos diplomados em Cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

    REINGRESSO COM TRANSFERÊNCIA INTERNA: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em Curso diferente daquele abandonado/cancelado.

    No Edital de Ingresso/Reingresso constam as datas, normas e orientações para a participação na seleção, as quais deverão ser seguidas pelos candidatos. O documento é dividido em Parte Geral e pela Parte Específica de cada Curso de Graduação, seções que se complementam.

    Os candidatos que se inscreverem para cursos da UFSM-FW deverão entregar a documentação (presencial ou por sedex) na Secretaria Unificada de Graduação (SUGRAD) até o dia 01 de novembro de 2019.

    Endereço:

    Universidade Federal de Santa Maria – UFSM – Frederico Westphalen. SUGRAD – Secretaria Unificada de Graduação, Prédio Central da UFSM/FW, Sala 103. Linha Sete de Setembro, s/n – Interior – BR 386 – km 40, Frederico Westphalen – RS, CEP: 98400-000

    Horário de Atendimento: das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

    Informações específicas sobre o edital -  pelo telefone (55) 37440620 ou pelo e-mail sugrad.fw@ufsm.br 
    Confira o edital completo

    Para outras informações sobre transferência, aproveitamento de disciplinas ou sobre Transferência Ex Officio (ingresso por Amparo Legal de servidores públicos civis ou militares transferidos e seus cônjuges ou dependentes), é preciso consultar o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) pelos telefones (55) 3220-8119, 3220-8118 ou pelo e-mail derca@ufsm.br.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00