Menu

26°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • União Frederiquense doa terreno para a construção do Lar São Francisco

    O espaço terá quatro alas de dormitórios que serão interligadas com ambientes de convivência

    O União Frederiquense completa 10 anos no dia, 3 de agosto, entre as ações que o clube irá realizar para comemorar uma década, está a doação de um terreno a prefeitura de Frederico Westphalen que será utilizado para a construção de um novo local para o Lar de Acolhimento São Francisco.

     –Nessa data especial, queremos dar um presente a toda comunidade. Por isso estamos passando a administração municipal de Frederico Westphalen, uma área de, aproximadamente, 7 mil m² para a construção do Lar de Acolhimento São Francisco, que irá beneficiar dezenas de crianças e adolescentes na região – afirmou o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli.

    Atualmente o Lar fica no bairro Itapagé, o imóvel é alugado e os valores são divididos entre os sete municípios da Comarca de FW que compõem o consórcio intermunicipal.

    O clube deverá realizar atividades sociais a nível regional. “Além da casa de acolhimento, pretendemos buscar recursos para a construção de uma quadra poliesportiva e um centro cultural para as crianças acolhidas. A partir desse momento, o clube passa a desenvolver ações conjuntas com a comunidade regional”, detalhou Cantarelli.

    Estrutura

    Todo o projeto foi elaborado pelas arquitetas Jamile De Bastiani e Vanessa Scopel, da Arfer Arquitetura Completa. O projeto foi elaborado para que seja construído em etapas. Nesta primeira fase, estão previstos 475m², que contemplam uma sala de atendimento, alas para crianças e de serviços.   

    A edificação contará com quatro alas de dormitórios que serão interligadas com os espaços de convivência e de estudos. Além disso, também integra a ideia a construção de um bloco multiuso flexível e adaptável para cursos e palestras, que permaneçam disponíveis para toda a comunidade.

    Recursos

    A estimativa é que esta etapa tenha o custo total de R$ 760 mil, o clube tentará viabilizar os recursos através de emendas parlamentares.

    O União Frederiquense irá destinar uma conta bancária específica para doações para a viabilização da praça e quadra poliesportiva. O presidente do clube, Edison Cantarelli, destacou que a viabilização destas duas etapas será buscada por meio de projetos nas Secretarias Estaduais de Esporte, e Cultura e Pró-Esporte e Pró-Cultura.

    *Informações Ascom União Frederiquense

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00