Menu

33°

Palmitinho - RS
34° max
18° min

Fechar

33°

Palmitinho - RS
34° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • União não renova com MDEZ360 e volta a comandar a gestão do futebol em 2024

    Anúncio foi feito em evento realizado nesta terça-feira, 28 de novembro

    Na noite de terça-feira, 28 de novembro, o União Frederiquense promoveu um evento para dirigentes, conselheiros e convidados para anunciar algumas mudanças para temporada 2024 e um balanço do que foi o ano de 2023.

    A principal novidade para a próxima temporada é a não renovação com a MDEZ360 para gestão de futebol. O clube fechou uma parceria com a empresa comandada pelo empresário Pablo Bueno em 2 de janeiro para gestão do futebol em 2023. A MDEZ360 foi responsável pela contratação dos atletas e gerenciamento do elenco.

    No contrato assinado no começo deste ano, haveria a possibilidade de renovação da parceria por mais uma temporada, desde que as duas partes estivessem de acordo. Mas, a direção do Leão da Colina entendeu que não seria viável dar continuidade ao contrato e o comando do futebol em 2024 será novamente de responsabilidade da direção e conselheiros. Durante o anúncio do fim da parceria entre União e MDEZ360, foi possível ver a comemoração de alguns torcedores e simpatizantes do clube.

    Em entrevista concedida ao Grupo Chiru, o presidente do União, Edison Cantarelli explicou como irá ser a gestão do futebol em 2024 e deixou em aberto a possibilidade de o clube ainda virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). “A questão da SAF ainda precisa da apresentação da proposta, pois a comissão responsável da SAF criou alguns itens e ficou no aguardo de uma resposta, fato que não aconteceu, mas pode acontecer a qualquer momento, entendemos que a MDEZ tem bastante negociações e é um processo mais demorado, mas o clube ainda não fecha as portas para essa possibilidade de gestão”, destacou Cantarelli.

    Durante o “bate-papo” foi apresentado uma alternativa para buscar orçamento na tentativa de diminuir e quitar dívidas pendentes do clube. Conforme foi divulgado, o União Frederiquense tem cerca de R$ 5 milhões em dívidas.  O presidente também explicou que a gestão do clube vai acontecer com dois grupos, um para gestão do futebol e o outro para parte financeira. “Iremos trabalhar com dois grupos separados, um grupo que vai organizar a gestão do futebol, essas pessoas vão ser responsáveis por buscar recursos e esses recursos vão ser utilizados exclusivamente para o uso no futebol, especificamente na montagem da comissão técnica e elenco para 2024. Já o outro grupo irá cuidar da parte financeira do União, buscar recursos de forma paralela para quitação das dividas e para manter o funcionamento do clube”, finalizou o presidente.

    O Departamento de Futebol vai ser apresentado na próxima semana. Esse grupo terá a responsabilidade da montagem do elenco e formação da comissão técnica para disputa da Divisão de Acesso que começa em 14 de abril de 2024. Outra novidade será a volta das categorias de base, já que nesta temporada o clube não manteve em atividade.

    Entrevista completa com o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli:

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Cristiano Santos 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Cristiano Santos

    16:00 - 21:00