Menu

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • UPA de FW encerra 2022 com quase 50 mil atendimentos realizados

    Foram registrados atendimentos em moradores de 110 cidades, principalmente da região do Médio Alto Uruguai

    Os últimos anos, marcados pela pandemia, foram de grandes desafios para diversos setores, principalmente a saúde pública. Com o aumento expressivo no número de atendimentos, foi necessário também ampliar serviços e qualificar profissionais.

    Neste sentido, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 HORAS) de Frederico Westphalen, aberta em março de 2021, tornou-se referência em atendimentos de urgência e emergência.

    Somente no ano de 2022, 43.759 pacientes foram atendidos na UPA, cerca de 71, 5 mil procedimentos realizados (Raio X, curativos e outros) e mais de 16,7 mil pacientes medicados.

    Para a secretária da Saúde, Taís Candaten, o levantamento realizado reforça a importância da Unidade. “É notório o quanto a UPA conseguiu agilizar atendimentos, salvar vidas, atender o nosso município num quantitativo melhor, com qualidade, agilizando e também não deixando as pessoas sem o atendimento de urgência e emergência necessário”, ressalta.

    A unidade frederiquense também recebe pacientes de outros municípios e, no ano passado, foram registrados atendimentos em moradores de 110 cidades, principalmente da região do Médio Alto Uruguai.

    – Não atendemos somente Frederico, mas também Caiçara, Iraí, do Estado de Santa Catarina e outros tantos municípios da nossa região com um quantitativo muito grande de atendimento. Não são uma ou duas pessoas atendidas do município de Vista Alegre, por exemplo, são cerca de 300 pessoas. E sobre isso, nós gestores da saúde, sabemos a diferença que faz em um município. Vamos continuar prestando sempre um atendimento de qualidade para a nossa população – acrescenta Taís.

    O vice-prefeito João Vendruscolo, também destaca a importância da UPA e dos atendimentos realizados. “Sabemos que os atendimentos de média e alta complexidade são de responsabilidade do Estado, município e União, a UPA junto com o HDP proporcionam esse atendimento direto ao paciente (urgência e emergência) sendo que as unidades básicas de saúde atendem de forma agendada as suas respectivas áreas. Desta forma, temos a prevenção, diagnóstico e o tratamento dos pacientes”, finaliza Vendruscolo.

    UPA 24 HORAS

    A UPA de Frederico Westphalen conta com profissionais capacitados e tem atendimento 24 horas, sete dias por semana, inclusive nos finais de semana e feriados.

    O telefone para contato com a UPA 24 HORAS é 55-3744-5007.

    *Com informações da Ascom FW

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00