Menu

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
30° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • URI aplica prova de Vestibular de Verão

    Lista de aprovados será disponibilizada nesta terça-feira, 31

     URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na tarde deste domingo, 29, o Vestibular de Verão para ingresso a partir do primeiro semestre de 2024. Os vestibulandos realizaram o processo seletivo para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia em Agropecuária.

    Na oportunidade, os candidatos puderam escolher entre os temas “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa a dignidade humana” e “Os limites da liberdade de expressão no mundo contemporâneo, especialmente nas redes sociais” para realizar uma redação como forma de exame.

    De acordo com o diretor acadêmico da universidade, Carlos Eduardo Blanco Linares, cerca de 450 jovens compareceram ao Câmpus para a realização da prova. “São jovens e adultos buscando o conhecimento para concretizarem seus projetos de vida, e a URI, com seus mais de 30 anos de experiência em educação superior, oferece vagas em 14 cursos de graduação, todos com tradição em formar profissionais que ocupam vagas de destaque no mercado de trabalho”, complementa Linares.

    Muitos pais acompanharam os filhos até a URI/FW para fazerem a prova. Uma delas é Rosane Paula Costa, de Rodeio Bonito, egressa de Pedagogia da universidade, que acompanhou a filha Alessandra na realização da prova para Farmácia. “Eu também estudei na URI/FW, e aprendi muito durante meu tempo na instituição. Fiz pós-graduação, e durante este período meu primeiro filho também cursou Direito na URI. Amo demais esta universidade, onde adquiri muito conhecimento que pude aplicar, posteriormente, na sala de aula com meus alunos. Meu filho, que hoje já é formado, conseguiu oportunidade de emprego no Fórum de Rodeio Bonito desde que começou a estudar. Como o curso de Farmácia da URI é muito conhecido, voltamos para a universidade e espero que minha filha continue aqui até finalizar esta graduação”, conta Rosane.

    Resultado e matrículas
    A lista de candidatos classificados será disponibilizada a partir das 10h30min de terça-feira, 31, na URI/FW, em murais, e no site da universidade. Para os aprovados, as matrículas serão realizadas no período de 6 a 9 de novembro, presencialmente na instituição:

    Dia 6: cursos de Agronomia, Biomedicina e Farmácia.
    Dia 7: cursos de Direito, Fisioterapia e Psicologia.
    Dia 8: cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.
    Dia 9: cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Enfermagem e Engenharia Civil.

    As inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária seguem até 6 de novembro nas Secretarias de Agricultura dos municípios conveniados com a universidade. O processo seletivo acontecerá no dia 9 de novembro, às 13h, no auditório da URI/FW.

     

    Fonte: Imprensa URI/FW

    Giovane Sabino - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00