Menu

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • URI lança vestibular de inverno durante a Expofred

    Serão ofertadas vagas para o curso de direito noturno

    A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, câmpus de Frederico Westphalen, está promovendo a edição 2022/2 do Vestibular, com vagas para o curso de Direito. O lançamento do vestibular de inverno foi realizado durante a Expofred.

    Os interessados em ingressar no curso superior podem se inscrever presencialmente, nos turnos de funcionamento da universidade, ou pelo site da URI, até o dia 8 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 30 para candidatos do Vestibular e R$ 15 para inscrições por meio da nota do Enem.

    São ofertadas vagas que serão válidas para o segundo semestre acadêmico de 2022. A prova será aplicada no dia 12 de junho, às 14 horas, e consistirá em uma redação, avaliando abordagem do tema e argumentatividade, organização do texto e dos parágrafos e domínio da norma padrão da escrita. A divulgação dos resultados está prevista para 14 de junho e o período de matrículas será de 20 a 23 do mesmo mês.

    O curso de Direito da URI

    Direito na URI/FW é um curso de tradição, que vem sendo ofertado desde 1997 e formou mais de dois mil alunos que, atualmente, estão atuando nas mais diversas áreas jurídicas no Brasil todo. Um dos diferenciais desta graduação é o quadro de professores, que é qualificado com mestrado e doutorado, além de atuação nas áreas em que ministram suas respectivas disciplinas, como advogados, juízes e promotores.

    Segundo o coordenador do curso, professor César Riboli, outro aspecto que pode ser destacado é a infraestrutura da URI, que possui laboratórios e salas equipadas com todas as condições físicas e tecnológicas necessárias para o desenvolvimento das aulas e o aprendizado dos alunos.

    - Os núcleos de práticas jurídicas também são diferenciais do curso, que são escritórios onde professores e acadêmicos atuam prestando serviços de ação social da universidade, dando assistência jurídica para quem necessita. É uma oportunidade para os alunos, a partir do sexto semestre, entrarem em contato com processos e casos reais, com as partes e as audiências, estando inseridos no meio. Os eventos de extensão, de pesquisa e viagens de estudo também contribuem muito para os estudos dos acadêmicos da URI - acrescenta Riboli.

    Ainda sobre o curso, o professor comenta a importância de destacar as inúmeras possibilidades de atuação do graduado em Direito, um dos cursos de ensino superior que mais oferece oportunidades profissionais. “Existe o preparo para o exercício da advocacia, cargos de juiz, promotor, delegado, defensor, procurador do Estado, da União e dos municípios, assessor jurídico… Enfim, são muitas carreiras jurídicas para as quais nossos alunos são preparados”, finaliza o docente.

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00