Menu

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • URI/FW tem sua maior participação na história da Expofred

    Universidade promoveu atividades relacionadas aos cursos de graduação, além de eventos paralelos

    A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, marcou presença na Expofred 2022, entre os dias 19 e 24 de abril. Durante a feira, a universidade promoveu atividades para a comunidade envolvendo todos os cursos, além de eventos paralelos, como o lançamento do Small Farm Hub, projeto em parceria com o Inova RS e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que contou com a presença do do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

    Os eventos da URI/FW foram prestigiados também por pessoas de destaque na comunidade, marcando positivamente a participação da instituição de ensino superior na exposição. No decorrer da semana, a universidade também promoveu o lançamento do Vestibular de Inverno do curso de Direito e um seminário dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária, sobre sucessão rural e profissionalização, com apresentação de cases de alunos que já perceberam mudanças em suas propriedades, a partir da sua permanência e frequência nos cursos.

    Neste evento, a universidade foi prestigiada por lideranças, como o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, o diretor de Operações do Sicredi, Jaques Samuel dos Santos, e o assessor de Negócios Agro, Neimar da Rosa. Também participaram, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, coordenadores das Casas Familiares Rurais de Frederico Westphalen e Alpestre, familiares de estudantes e vários outros parceiros da URI.

    Valorizando outras iniciativas, diversas atividades importantes da universidade foram desenvolvidas na Expofred, como a apresentação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Prevenção da Dengue, com os alunos e professores de Enfermagem, e pintura de rosto com representantes do curso de Pedagogia. Também, oficina de Tipagem Sanguínea, com as graduações em Biomedicina e Farmácia, nos três primeiros dias do evento. Ainda, o curso de Direito promoveu, em três momentos, orientações sobre Direito Previdenciário, Direito do Trabalhador Doméstico e Direito à Saúde.

    Também foram realizadas, palestras das coordenações de Psicologia e Engenharia Civil, e sobre Práticas de Expressão Gráfica e Maquete, com o curso de Arquitetura e Urbanismo, atividades de alongamentos com a graduação de Educação Física, e orientações sobre Cuidados com a Postura, com acadêmicos e professores de Fisioterapia, e ainda ações sobre as pós-graduações EAD da universidade. Além disso, foram oferecidas oficinas sobre o Ciclo da Vida, com o curso de Ciências Biológicas, sobre Eficiência Energética em Residências, com professores de Engenharia Elétrica, sobre experimentos químicos, com universitários de docentes de Química Industrial, e de Empreendedorismo, além do lançamento da Empresa Júnior do curso de Administração.

    Segundo a diretora geral da URI/FW, Silvia Regina Canan, esta foi a maior e melhor participação da universidade em feiras. “A URI mostrou sua potencialidade e grandeza, não apenas em termos de números, mas de pessoas, pois teve sua presença marcada em todos os lugares da exposição. Foi uma participação de muito engajamento, trabalho e envolvimento de todos os colegas, equipes e cursos, realizando atividades, visitações e mostrando as grandes possibilidades que a instituição oferece”, destaca.

    - Nossos colegas vestiram nossa camisa, literalmente. Tivemos participação, inclusive, de nossos egressos que hoje são profissionais de sucesso. Foi uma feira que mostrou que não é por acaso que a URI completa 30 anos, e sim porque é uma universidade regional, que formou pessoas de toda a região, e integrada à comunidade. A URI não é apenas uma instituição de ensino superior, é um patrimônio da nossa comunidade, cada vez mais forte e engajada - complementa a diretora.

    *Com informações URI/FW

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00