Geral
Publicado em 04/08/2020 às 15:05
Vagas para IGPs da região devem ser preenchidas até outubro
Curso de formação para profissionais aprovados em concurso já iniciou
Após aprovação em concurso o Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul iniciou a formação para 70 profissionais - 21 peritos médicos-legistas, 21 peritos criminais e 28 técnicos em perícias.
Das vagas disponibilizadas no certame, na região há uma para técnico em perícias (radiologia) e uma para médico-legista em Frederico Westphalen, uma para técnico em perícias (radiologia) e uma para médico-legista em Passo Fundo e mais uma para médico-legista em Três Passos.
De acordo com a assessoria do Instituto, a escolha da Coordenadoria Regional de Perícia para atuação se dará por meio de escolha do profissional, que acontece a partir da sua classificação no concurso somada a nota do curso que iniciou nesta segunda-feira, 3. “A nota final no curso será o critério usado para que o servidor escolha em qual cidade da CRP deverá desempenhar suas atividades”, explicou a assessoria.
A expectativa do IGP é que todas as vagas sejam preenchidas, porém, há a possibilidade de, caso isso não aconteça, novos concursados serão chamados, até o preenchimento total das vagas. A previsão é de que o curso de formação termine em outubro. Ao término, os servidores já assumem as suas funções na cidade lotada.
De acordo com o presidente do Sindiperícias faltam, em média, 1 mil servidores no IGP do Estado, sendo que, algumas unidades, como a de Frederico Westphalen está sem médico-legista há alguns meses e, por isso, as perícias em sido realizadas em outras cidades.