Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Vista Gaúcha e Daer assinam termo de municipalização de trecho da RSC-163

    Municipalização havia sido solicitada pelo prefeito Locatelli em julho

    O município de Vista Gaúcha firmou, nesta semana, Termo de Cooperação com Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), oficializando a municipalização do trecho do perímetro urbano da RSC-163.

    O documento foi assinado pelo prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli; pelo secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella e pelo diretor-geral do Daer/RS, engenheiro Luciano Faustino.

    Com a municipalização, os serviços de manutenção do trecho ficam sob a responsabilidade do município.

    A municipalização de trecho do perímetro urbano da RSC-163 de Vista Gaúcha havia sido solicitada pelo prefeito Locatteli, durante encontro com Costella em julho. O Termo de Cooperação foi aprovado pela Resolução 11.807, do Conselho de Administração do Daer/RS, em 20 de agosto.

    Locatelli disse que a municipalização só foi possível pela parceria que o município tem com o Daer e pela insistência do secretário de Logística e Transportes do RS. O prefeito de Vista Gaúcha destacou ainda que a partir de agora aos proprietários de áreas de terras às margens da rodovia, poderão construir ou investir nestes locais e além disso, a administração poderá executar obras de pavimentação de todas as vias que dão acesso a RSC-163, o que até então não era possível, pois a faixa de domínio era responsabilidade do Daer.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:00 - 06:30

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Giovane Sabino

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:00 - 06:30