Região
Publicado ontem às 20:41
Vista Gaúcha participa de seminário sobre saúde e plantas medicinais
O seminário reuniu municípios da região para a troca de experiências sobre saúde, equilíbrio físico e mental e conhecimentos tradicionais
Representantes de Vista Gaúcha participaram nesta quinta feira, 10 de setembro, de um seminário realizado em Cristal do Sul, que reuniu municípios da região para a troca de experiências sobre saúde, equilíbrio físico e mental e conhecimentos tradicionais. O encontro contou com a participação de representantes de Ametista do Sul, Vista Gaúcha e Cristal do Sul, incluindo integrantes do projeto Saúde, Equilíbrio Físico e Mental e do grupo Bruxinhas de Deus.
Um dos destaques foi a palestra de Rafinha, de 81 anos, que possui ampla experiência com plantas nativas e silvestres e compartilhou conhecimentos sobre o uso tradicional de chás e plantas medicinais, adquiridos ao longo de sua trajetória, inclusive durante o período em que viveu na Amazônia.
Vista Gaúcha esteve representada por profissionais das áreas da Saúde, Assistência Social e Agropecuária, reforçando a importância da valorização dos conhecimentos tradicionais e da troca de experiências em benefício da saúde da comunidade.
*Informações Rádio A Verdade