Esportes
Publicado ontem às 09:49
2ª Night Run Acorseb reunirá mais de 600 atletas em Seberi no dia 1º de novembro
Prova terá percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, além da Corrida Kids; mulheres representam a maioria dos participantes confirmados
A segunda edição da Night Run Acorseb, em Seberi, já tem 604 atletas confirmados. A corrida será realizada no dia 1º de novembro, com largada às 19h15min, junto ao Ginásio Municipal de Esportes Luiz Julio Gemelli. A procura pelas vagas foi tão grande que a organização abriu um lote extra de inscrições, que também teve todas as vagas preenchidas.
O evento deve reunir corredores de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Até setembro, a Associação dos Corredores de Rua de Seberi (Acorseb), responsável pela organização, contabilizava inscritos de 56 municípios. Entre as cidades representadas estão Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Palmeira das Missões, Ametista do Sul, Sarandi e Chapada.
Participação feminina é destaque
Entre os 604 atletas inscritos, 328 são mulheres e 276 são homens. Com isso, o público feminino corresponde a aproximadamente 54,3% dos participantes desta edição.
A prova de três quilômetros é a que concentra o maior número de corredores, com 257 inscritos. Desse total, 169 são mulheres e 88 são homens. Na distância de cinco quilômetros, serão 180 participantes, sendo 96 mulheres e 84 homens.
Já o percurso de 10 quilômetros contará com 116 atletas, dos quais 82 são homens e 34 são mulheres. A programação também inclui a Corrida Kids, que tem 51 crianças confirmadas: 29 meninas e 22 meninos. A atividade destinada ao público infantil ocorrerá depois das provas adultas.
Percursos e premiação
A Night Run Acorseb contará com disputas de três, cinco e 10 quilômetros, com categorias masculina e feminina organizadas por faixas etárias. Para participar dos percursos de três e cinco quilômetros, é necessário ter pelo menos 14 anos. Na prova de 10 quilômetros, a idade mínima é de 18 anos.
Todos os atletas que concluírem suas respectivas provas receberão medalhas de participação. A premiação também prevê troféus para os cinco primeiros colocados da classificação geral e de cada categoria, tanto no masculino quanto no feminino.
Além das premiações individuais, as três maiores equipes inscritas receberão reconhecimento, com exceção da equipe anfitriã.